Secretaria de Assistência Social realiza reunião com promotores de Belo Jardim

publicado: 02/03/2021 09h49,
última modificação: 02/03/2021 09h49

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve reunida com os promotores atuantes na cidade. No dia 22 de fevereiro, o encontro foi com o promotor da 1ª vara, Daniel de Ataíde e, no dia 26, com a promotora da 2ª vara, Sophia Wolfovitch.

As reuniões se deram com o intuito de formar vínculos e ressaltar a importância do trabalho em parceria. A cidade registra um alto índice de violação de direitos, em específico pelas áreas de abrangência dos nossos serviços assistidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, sendo os alvos mais vulneráveis crianças e idosos.

Foram debatidas nos encontros possíveis ideias voltadas para um núcleo de atendimento a pessoa idosa e a relevância de assistir, com um olhar especial, esse público. Bem como, a atuação dos conselhos, primordiais para garantia dos direitos, como o do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“Não basta cuidar somente do jurídico, é preciso garantir uma assistência básica primordial, o que carece de parceria com outras secretarias para que o trabalhe não pare”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.