Secretaria de Assistência Social promove ação no CRAS Cohab 1 sobre autismo; confira

publicado: 28/04/2021 15h57,
última modificação: 28/04/2021 16h00

Orientar e conscientizar as famílias que fazem parte do programa de distribuição do leite do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Cohab 1, sobre o Transtorno do Espectro Autista foi o objetivo da ação realizada na manhã desta quarta-feira (28) pela Secretaria de Assistência Social, através do grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

O evento faz parte das ações promovidas pela secretaria durante todo este mês, em que é lembrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Participaram do evento, o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela; a psicóloga, Michelle Silva; a dentista, Izabelly Melo e o influencer, Helton Karter, que também é pai de uma criança autista.

O Transtorno do Espectro Autista é relacionado ao desenvolvimento neurológico. Sua caracterização é feita pelos sinais e sintomas apresentados pela pessoa, que compreendem dificuldade em se comunicar, dificuldade de interação social e por interesses ou movimentos repetidos realizados pela pessoa.

“Este momento é muito importante para ensinar as famílias de modo geral, como devem ser tratadas as crianças que possuem autismo. Estamos o mês inteiro com atividades alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Já fizemos palestras, carreata e queremos nos aproximar e dar assistência a todas as famílias que possuem uma criança atípica em casa”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

Respeitando as normas sanitárias por conta da Covid-19 para evitar aglomerações, a ação no CRAS da Cohab 1 foi dividida em dois dias, se igualando também com o dia da distribuição do leite para as famílias que fazem parte do programa. A próxima palestra está marcada para sexta-feira (30), a partir das 9h.