Secretaria de Assistência Social inicia entrega das cestas básicas para pessoas cadastradas

publicado: 05/04/2021 11h34,
última modificação: 06/04/2021 08h26

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou, nesta segunda-feira (05), a entrega das Cestas Básicas para as famílias cadastradas de acordo com a Lei Municipal de Benefício Eventual, nº 3.174/2017.

Para evitar aglomeração, a secretaria organizou a distribuição em três dias (05, 06 e 07 de abril) e através de senhas entregues previamente. As famílias foram cadastradas antecipadamente e devem comparecer ao dia e local correspondente a senha recebida. Representando o prefeito municipal, Gilvandro Estrela, que está em tratamento de saúde na capital, a secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, acompanhou cada local de entrega e afirmou o compromisso da gestão com a saúde pública e com a assistência.

“Estamos em um momento ao qual é preciso ter cuidado com o nosso povo em todos os sentidos, seja na assistência social, por meio da entrega com a cesta básica, ou seja com a descentralização e o planejamento para a entrega do produto”, disse a secretária.

As entregas acontecem na quadra do Colégio Diocesano (senhas cinzas), no CRAS Santo Antônio (senhas verdes), no CRAS Cohab 1 (senhas laranjas) e zona rural, na Comunidade de Taboquinha e em Vila Raiz (senhas azuis).

Serão entregues duas mil cestas básicas compostas por feijão, arroz, sardinha, cuscuz, farinha, açúcar, café, óleo e bolacha salgada.

Matéria atualizada para acréscimo de informações