Pensando no bem-estar, na qualidade de vida e, principalmente, na humanização do sistema, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, enviou nesta quinta-feira (03), um jovem que residia na Casa de Acolhimento, para a Fazenda da Esperança, com o intuito de fazê-lo se livrar do vício do álcool e dependência química.
A parceria entre os órgãos municipais, como a Casa de Acolhimento e o CREAS, viabilizou o estreitamento das ações com a Fazenda da Esperança com o objetivo em comum de preservar a saúde física e mental dos dependentes, fortalecendo vínculos e despertando no indivíduo que toda vida importa.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga, e acolhe pessoas entre 18 e 59 anos.
Outro foco do tratamento na Fazenda da Esperança é o trabalho, usado como terapia destinada a afastar os “malefícios da desocupação e da ociosidade”, para elevar a autoestima e a autoconfiança do interno, e como método de reabilitação social, sob a ótica do desenvolvimento de novas habilidades e da descoberta de novas perspectivas profissionais.