Secretaria de Assistência Social e SESC realizam reunião para acompanhamento do Programa Valorize

publicado: 01/04/2021 16h07,
última modificação: 01/04/2021 16h07

Os jovens que estão em liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade são o foco desse projeto que busca reintegração na comunidade atuando como jovens aprendizes no Sesc Belo Jardim, através de atividades pedagógicas, participação em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico individual e em grupo induzem o adolescente a adquirir o conhecimento técnico, mas também na formação como cidadão.

“Nós,do Programa Valorize, direcionamos o indivíduo da melhor maneira, além de tentar suprir suas necessidades, realizando matrículas escolares, integrando-o em cursos profissionalizantes e a inserção no Jovem Aprendiz. Na reunião tratamos sobre um dos adolescentes que tirou o 2º lugar na seleção do programa, um jovem do bairro COAB, que é estudioso, esforçado e que conseguimos atingir a meta do programa”, disse o coordenador do Valoriza, Fábio Portela.

Quando feito um comparativo do início do programa com poucos meses é notável a participação escolar, inserção no mercado de trabalho e não reincidência em atos infracionais. Mais um caso que a educação e a boa intenção pode render grandes frutos, a Prefeitura de Belo Jardim tem buscado por isso, construir uma boa cidade com bons cidadãos.