Secretaria de Agricultura se reúne com Iterpe para tratar de ações de acesso à terra em Belo Jardim

publicado: 06/08/2021 18h34,
última modificação: 06/08/2021 18h34

Alcides Campos e João Figueira, servidores da Secretaria de Agricultura, estiveram reunidos com o assessor de Monitoramento dos Programas e Projetos do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Cleodon Ricardo, na quarta-feira (3), com o intuito de obter parceria através de um Acordo de Cooperação Técnica, para ações de acesso à terra em Belo Jardim, por meio do Programa Propriedade Legal.

A meta é legalizar a documentação de casas, terrenos e outros imóveis de ocupações consolidadas que fazem parte de reivindicações coletivas de homens e mulheres na cidade e no campo.

O programa estadual, será executado pela Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart), juntamente com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe).

A iniciativa visa a regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais, através da emissão de títulos de propriedade para habitações urbanas e rurais em todo o Estado, inclusive Belo Jardim, contribuindo com o desenvolvimento do meio urbano rural e evitando conflitos pela posse do imóvel e da terra.