Secretaria da Mulher de Belo Jardim amplia horário de atendimento e coloca em prática o CEAM

publicado: 03/02/2021 20h01,
última modificação: 03/02/2021 20h01

A Prefeitura de Belo Jardim ampliou o horário de atendimento da Secretaria da Mulher, que passa a ser das 7h30 às 17h30. O espaço busca acolher e atender mulheres que sofreram algum tipo de violência, além de contribuir para a emancipação social e econômica da mulher, ampliando e desenvolvendo projetos essenciais na perspectiva do seu empoderamento e a conscientizando sobre seu papel essencial no contexto político, social e familiar.

Desde o início da gestão de Gilvandro Estrela, a secretaria colocou em funcionamento o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que foi aprovado através da lei municipal 3315/2020, mas não era executado. “Sempre defendi que a mulher precisa de um olhar especial e de assistência em diversos aspectos, ela precisa ser valorizada e acolhida. Junto à Secretaria da Mulher vamos atingir nossos objetivos”, disse o prefeito.

O CEAM é estrutura essencial do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar.

O Centro dispõe de atendimento psicossocial; aconselhamento e acompanhamento jurídico; aconselhamento em momentos de crise; atividades de percepção; acompanhamento de assistência social e atividade educacional. Todos os serviços são gratuitos.

“A Secretaria da Mulher é pautada pelos valores de igualdade de gênero, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres. Além de acolher e atender, queremos proporcionar as mulheres de Belo Jardim cursos, formações e uma consciência de defesa, antes mesmo dela ser agredida”, comentou a secretária da Mulher, Carmem Peixoto.

A Secretaria da Mulher funciona na avenida Geminiano Maciel, 598 – Boa Vista (na rua do Auto Jet Bar). Tem também um número disponível para informações: (81) 99433.9337.