Sábado de proteção: Belo Jardim realiza Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a Influenza

publicado: 09/04/2024 10h58,
última modificação: 12/04/2024 11h03

No próximo sábado (13), a Prefeitura de Belo Jardim promoverá o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). Das 8h às 16h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade estarão abertas para oferecer a vacina, além do posto de vacinação Severina Parteira, localizado na Clínica Materno Infantil Conceição Moura, e do coreto na Praça da da Conceição, no Centro.

Para atender à população da zona rural, a vacinação estará disponível das 8h às 15h nas UBS locais.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, povos indígenas e pessoas em situação de rua.

Os interessados devem comparecer a um dos pontos de vacinação portando um documento de identificação, CPF ou Cartão do SUS e o cartão de vacinação, se possível. Além disso, para determinados grupos prioritários, como trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, será necessário apresentar um comprovante de pertencimento ao grupo prioritário.

A secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro, enfatizou a importância da vacinação contra a gripe: “É fundamental que todos os grupos prioritários se vacinem para proteger a si mesmos e aos seus entes queridos. Contamos com a participação de todos no Dia ‘D’ da Campanha. Vacinar é um ato de amor para si e para a saúde pública”, destacou.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio em todas as UBS do município, garantindo a proteção da população contra a gripe.