REUNIÃO DISCUTE O TEMA: “VOLTA ÀS AULAS”

publicado: 04/08/2020 11h08,
última modificação: 04/08/2020 11h08

Estudando medidas e discutindo ideias, na última quarta-feira (22), foi realizado pelo APLICATIVO GOOGLE MEET uma reunião sobre o retorno às aulas do Município de Belo Jardim/PE.

Houve a participação de um representante da Secretaria Municipal de Saúde, do SISMUBEJA, CME, o Secretário de Educação o Professor Adriano Cândido, Dr. Bruno Henrique e a Gerente de Educação Básica, Professora Aclécia Alves.

Na pauta, foi discutido o quanto é preocupante os riscos de um retorno, devido o aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19), em todo país. Em decorrência disto, outras reuniões deverão acontecer já que o tema exige cautela e estudos de viabilidade técnica.

Embora saibamos que as aulas não devam retornar, o Secretário de Educação o Professor Adriano Cândido, irá empreender uma série de visitas aos prédios das escolas da Rede Municipal, para avaliar a situação de cada um já que há praticamente 120 dias, as aulas foram paralisadas, na visão do professor Adriano, o muito tempo fechado das escolas faz com que algumas depreciações aconteçam.