Reunião debate segurança de festas de Carnaval em Belo Jardim

publicado: 05/12/2017 13h28,
última modificação: 06/12/2017 13h49

O diretor de Cultura, Edson Cajuru, participou de uma reunião, nesta terça-feira (5), no 15º Batalhão de Polícia Militar. O encontro contou com a presença de representantes de São Caetano, Tacaimbó, São Bento do Uma e Cachoeirinha e debateu a realização das festas de Carnaval nos municípios, com base em uma portaria da Secretaria de Defesa Social.

A Polícia Militar determinou que os blocos, festas privadas e pessoas que irão comercializar durante o período carnavalesco irão precisar de um atestado de regularidade, emitido pelo Corpo de Bombeiros. Essa exigência se estende a utilização de palcos e trios elétricos.

Os blocos e festas privadas que irão desfilar pelas ruas precisam realizar um cadastro na Secretaria de Cultura, informando o dia, horário, percurso e as atrações dos desfiles. O cadastro será encaminhado à Polícia Militar, que fará o planejamento de segurança dos eventos.

Os responsáveis pelos blocos devem ir à secretaria até o dia 8 de dezembro, das 7h30 às 13h30. A secretaria funciona na Rua Coronel Antônio Marinho, número 260, no Centro, próximo à sede do Samu. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3726-1893.