Retorno do Jardim Cultural se consolida como um sucesso de público

publicado: 26/09/2022 02h00,
última modificação: 26/09/2022 09h46

Cerca de 30 mil pessoas marcaram presença no encerramento da festa; pátio de eventos foi tomado pelo público

O retorno do Jardim Cultural, em Belo Jardim, se consolidou como um sucesso. Neste domingo (25), o festival foi encerrado em grande estilo com as apresentações musicais de Ramon Ferraz, filho de Belo Jardim, e das cantoras de brega romântico de Pernambuco, Tayara Andreza, Raphaela Santos e Priscila Senna. Cerca de 30 mil pessoas marcaram presença no encerramento da festa, deixando o Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá tomado pelo público.

Durante as apresentações da noite de hoje, a Prefeitura de Belo Jardim dispôs de uma intérprete de libras em todas as apresentações musicais, promovendo acessibilidade para surdos e pessoas com audição reduzida. Além disso, foi disponibilizado o “Camarote da Acessibilidade”, nos dois de festa, uma forma de inclusão social para portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

A prefeitura teve sucesso no objetivo de atrair turistas para o evento. Caravanas de cidades vizinhas marcaram presença nesta segunda noite de festa. Bruna Silva veio de Caruaru com os amigos para os shows de hoje, ela comentou sobre a festa. “Quando vi a programação do domingo chamei meus amigos e montamos uma caravana de Caruaru. Eu amo o brega de Recife. Ele já tá enraizado na cultura do nosso estado e é claro que eu não ia perder a oportunidade de vir para essa festa”, afirmou.

O Jardim Cultural acontece no município há 22 anos e já é considerado um dos eventos tradicionais de Belo Jardim. A edição de 2022 foi realizada pela Tampa Entretenimento e correalizada pela Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte). A festa contou com o patrocínio da Caixa Econômica, do Banco do Nordeste, da Bet Nacional e com o apoio da Cremosinho, empresa belo-jardinense.

“O festival foi um sucesso! Entregamos mais um evento bonito, organizado e seguro. A gestão Gilvandro Estrela sai com o sentimento de dever cumprido! Ver esse pátio lotado é a certeza de que todo esforço valeu a pena”, finalizou a secretária da Seculte, Karina Veríssimo.