Reforma Administrativa Previdenciária será a pauta de palestra realizada pelo Tribunal de Contas em Belo Jardim

publicado: 27/09/2021 13h31,
última modificação: 27/09/2021 13h31

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) irá ministrar na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, na próxima quarta-feira (29), às 19H30, esclarecimentos técnicos acerca da normativa nacional que cobra que as prefeituras de todo o Brasil se adequem e realizem a Reforma Administrativa Previdenciária Municipal.

A palestra foi solicitada ao TCE pela prefeitura municipal, que busca desmistificar polêmicas e, através de entendimento e o embasamento dos especialistas, informar sobre as propostas de mudança na previdência municipal. Na oportunidade, técnicos do Belo Jardim Prev também participarão esclarecendo dúvidas e mostrando a realidade do município.

O presidente do Belo Jardim Prev, Adelmo Monteiro, comentou sobre o assunto, informando que “o debate é importante para evitar transtornos causados pela falta de conhecimento, tendo em vista que todas as prefeituras do Brasil precisam seguir a normativa”.

“A reforma previdenciária municipal é imprescindível não só para dar cumprimento à ordem federal, mas também para diminuir o déficit financeiro enfrentado pelo Belo Jardim Prev e pela grande maioria das previdências próprias municipais, garantindo as aposentadorias atuais e as futuras sem atraso ou descontinuidade”, declarou Monteiro.

37 municípios de Pernambuco já se adequaram à Lei, a exemplo da capital Recife e os interiores: Serra Talhada, Custódia, Capoeiras, Exu, Limoeiro e Petrolina.