Público celebra os Carnavais de PE no 21º Baile Municipal, que animou o fim de semana em Belo Jardim

publicado: 13/02/2023 09h55,
última modificação: 13/02/2023 10h09

Almir Rouche, Banda Patusco e Orquestra de Frevo Madre de Deus agitaram os foliões presentes no mais tradicional evento carnavalesco belo-jardinense

Neste sábado (11), Belo Jardim viveu um dos momentos mais animados e aguardados para as prévias do Carnaval de 2023: a realização do tradicional e 21° Baile Municipal. Realizado pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, o evento reuniu grande e animado público, formado por moradores, turistas e amantes de boa música e da folia carnavalesca. Com o tema “Os Carnavais de Pernambuco”, a festa teve os shows de Almir Rouche, da Banda Patusco e da Orquestra de Frevo Madre de Deus, além de apresentações de grupos de frevo.

O prefeito Gilvandro Estrela, que esteve presente em todo o baile, elogiou a organização do evento e também destacou a importância de momentos como esse para a integração da comunidade e a valorização da cultura. “É uma honra participar desta festa e ver a alegria no rosto de todos os presentes. O Carnaval é uma das festas mais importantes do nosso estado, e em Belo Jardim, o baile municipal é realizado desde 2001. Poder voltar a comemorar junto com o povo depois de dois anos de pandemia é motivo de alegria”, disse.

A festa iniciou na noite do sábado e seguiu por toda a madrugada deste domingo (12), com muita animação e verdadeiros hinos musicais carnavalescos. A decoração caprichosa e alusiva aos Carnavais de Pernambuco deixou o espaço do baile, o Solar dos Flamboyants, ainda mais aconchegante e confortável para os foliões. O que foi motivo de elogios pelo público presente quanto a organização da festa, como é o caso de Joselito de Souza. O folião faz questão de marcar presença nas edições do baile desde 2012, junto com grupo de quatro amigos. “Eu já sou veterano nesse baile e estava sentindo falta, mas agora que voltou, graças a Deus, estou aqui. Se Deus me permitir, nos próximos anos estarei aqui também. Eu sou apaixonado por Carnaval. Poder presenciar um evento tão bonito e organizado como esse nos dá ainda mais ânimo para aproveitar esse momento de reencontro“, declarou.

O secretário de Cultura, Victor Maciel, expressou a sua felicidade em entregar mais um evento para o povo de Belo Jardim. “Saímos daqui com a alma lavada e a sensação de dever cumprido. A realização desse baile foi feita por muitas mãos e eu parabenizo a minha equipe que não teceu esforços para que tudo acontecesse. Agradeço também as demais secretarias envolvidas (Defesa Cidadã, Infraestrutura e Urbanismo, Saúde e a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher). Quando se tem boa vontade e determinação, é possível fazer acontecer”, enalteceu.

Todo o evento contou com a atuação e segurança dos agentes da Secretaria de Defesa Cidadã, bombeiros civis, equipe de enfermagem, ambulância e também equipe de conscientização para o combate à violência contra a mulher.

Fotos: Lucas Santos e Rafael Aroeira