Projeto Takorama chega à 2ª edição e novamente recebe apoio da Secretaria de Educação de Belo Jardim

publicado: 10/06/2021 12h38,
última modificação: 10/06/2021 12h38

A Secretaria de Educação de Belo Jardim continua sendo parceira do Instituto Conceição Moura em mais uma edição do Festival Takorama. A 2ª edição se encerrará dia 25 e abrirá espaço para produções internacionais com uma programação de filmes inéditos. Nesta quinta-feira (10), será realizada uma aula fechada para os educadores da rede municipal com o professor Francisco Gouveia que irá abordar atividades pedagógicas alinhadas ao Currículo do estado utilizando a plataforma do Festival Internacional Takorama.

Destinado para alunos dos 3 aos 17 anos, o projeto traz animações de alguns países, divididas por categorias de idade. Uma oportunidade para descobrir novos filmes, histórias e universos visuais, compreendendo a importância cinematográfica e artística para o seu aprendizado e desenvolvimento socioemocional. Para os educadores, é uma forma de transformar a aprendizagem, inovando com novas práticas educativas por meio do cinema, além disso como forma de reconhecimento adquirem um certificado de participação.

Na plataforma do festival é oferecido material pedagógico para cada filme. Os alunos ainda têm a opção de opinar e votar no seu filme favorito. É mais uma chance de o aluno desenvolver uma cultura artística, analisando e se posicionando através de uma ficha técnica de cada curta metragem que assistir.

A programação é totalmente gratuita e pode ser acessada pelo site www.takorama.com.br e pelas redes sociais instagram: @takoramabr; facebook: @takorama.br. Também está incluída na programação lives com convidados especiais e vídeos temáticos.