Projeto “Nem Nem” oferece cursos para jovens que não estudam nem trabalham em Belo Jardim; inscrições seguem abertas

publicado: 06/08/2025 10h17,
última modificação: 11/08/2025 10h22

Belo Jardim segue mobilizada para cadastrar jovens no projeto “Nem Nem”, voltado a pessoas de 15 a 29 anos que não estudam nem trabalham. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude e Políticas Públicas para a Mulher e o grupo Atitude, oferece cursos profissionalizantes gratuitos, com foco na qualificação e inserção desses jovens no mercado de trabalho.

As inscrições continuam abertas, tanto de forma presencial quanto online, mas a equipe do projeto está intensificando os esforços para alcançar a meta mínima de inscritos até sexta-feira. A ideia é garantir que mais jovens aproveitem essa oportunidade ainda nesta semana.

Muito além de oferecer cursos, o “Nem Nem” busca entender o perfil de cada participante, por meio de rodas de conversa, para direcioná-los à formação mais adequada. Ao final, os jovens recebem certificados e, aqueles que se destacarem, podem ser encaminhados para processos seletivos em empresas locais.

Quem tiver interesse pode se inscrever com documento com foto e CPF em alguns pontos da cidade, como a sede da Secretaria de Juventude (por trás do Banco Itaú, no Centro), e nos CRAS dos bairros Santo Antônio, Cohab I, São Pedro e do distrito de Serra do Vento. Quem já se inscreveu não precisa repetir o processo.

 

Imagem sem descrição

Acessibilidade