Projeto “Gestante Feliz” da Prefeitura de Belo Jardim oferece apoio a grávidas em situação de vulnerabilidade social

publicado: 22/09/2023 13h08,
última modificação: 22/09/2023 13h08

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, está investindo na promoção do bem-estar das gestantes em situação de vulnerabilidade social por meio do projeto “Gestante Feliz”. Essa iniciativa visa acompanhar de perto as futuras mães do município, oferecendo apoio emocional, esclarecendo dúvidas, promovendo trocas de experiências e fornecendo informações vitais durante a gestação.

O acompanhamento mensal acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Cohab 1 e Santo Antônio, onde as gestantes têm a oportunidade de participar de encontros do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família). Estes encontros são conduzidos por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da saúde e assistência social, que se dedicam a oferecer orientação, apoio emocional e informações essenciais sobre a gestação.

Ao atingirem o 8º mês de gravidez, as gestantes recebem um kit natalidade, visando ajudar as futuras mamães a se prepararem melhor para a chegada do bebê. Esse kit inclui itens essenciais para o cuidado do recém-nascido, como roupas, fraldas, produtos de higiene e outros artigos necessários nos primeiros meses de vida da criança.

O projeto “Gestante Feliz” é uma ação que coloca em prática o compromisso do governo municipal em cuidar das gestantes e garantir um ambiente saudável para o desenvolvimento dos bebês.