Professores de Educação Física de Belo Jardim participam de formação específica em Ginástica Escolar

publicado: 15/03/2024 09h23,
última modificação: 15/03/2024 09h37

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, está promovendo uma série de formações continuadas para os professores da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, o foco foi nos professores de Educação Física que participaram de uma formação em Ginástica ministrada pelo professor especialista Lucas Franca.

Durante a formação, foram abordados os fundamentos e metodologias da Ginástica na Escola, proporcionando aos professores uma atualização para aprimorar suas práticas pedagógicas. “Brilhante preparação para os nossos professores, estamos no caminho certo, valorizando os professores de nossa rede, caminhando para uma Educação Física voltada para melhores conquistas”, destacou o diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Fabrício Lino.

O coordenador de Esportes Jairo Moura falou sobre a importância deste tipo de formação que interfere positivamente na aprendizagem e desenvolvimento dos alunos: “As formações tem intuito de aproximar os professores em nível de conteúdo e aplicação. Esse fator é fundamental para alcançar os objetivos de uma aprendizagem mais homogênea”.

A professora Letícia Tirloni, participante da formação, ressaltou a relevância das formações para o desenvolvimento profissional: “Eu acho de extrema importância ter essas formações, principalmente na área em que estamos trabalhando na escola. Começamos este bimestre com conteúdos de ginástica, então é muito importante saber tanto a teoria quanto a prática do que vamos aplicar na escola.”

“Demos mais um passo na Educação Física dentro do município, tivemos um momento de formação com conteúdo de ginástica, trazendo a importância, os fundamentos e processos metodológicos que podemos trabalhar dentro da ginástica. Capacitamos os professores para que tenham mais ideias e possibilidades para trabalhar os conteúdos dentro da sala de aula”, disse o professor Lucas Franca, responsável pela capacitação.

O investimento em formação continuada faz parte do compromisso do governo Gilvandro Estrela em oferecer uma educação de excelência, investindo no aprimoramento profissional dos professores e buscando sempre inovar e melhorar os serviços educacionais no município.