Professores da rede municipal são vacinados contra a H1N1

publicado: 20/05/2021 15h45,
última modificação: 18/08/2021 12h10

Na tarde da última quarta-feira (19), foi realizada na Secretaria de Educação, a vacinação contra a H1N1 dos educadores da rede municipal de ensino. Integrantes da secretaria de saúde estiveram no prédio da prefeitura para vacinar os profissionais da educação. Chegando nos períodos mais frios a imunidade fica mais fragilizada em alguns, a H1N1 é uma forte gripe que é transmitida de um indivíduo para o outro por meio do contato com secreções de uma pessoa que esteja infectada com a doença.

A vacina é apenas uma dose, e a partir de agora é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“A nós vacinados, estamos estendendo o nosso cuidado ao outro. A vacinação da H1N1 fortalece nossa imunidade em um período de maior possibilidade de termos gripe, justamente por causa do clima. Nós professores, precisamos fortalecer nossa saúde para que assim possamos estar bem para quando pudermos tomar a vacinação contra a covid-19”, disse a secretária executiva pedagógica, Verônica Fragoso, que esteve participando da ação.