Prefeitura vistoria atrativos de Belo Jardim para elaborar projetos de desenvolvimento turístico para a cidade

publicado: 01/02/2021 12h01,
última modificação: 01/02/2021 12h01

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, iniciou uma programação aos distritos e comunidades com potencial econômico, turístico e cultural.

Isso porque Belo Jardim é uma cidade que oferece atrativos naturais e culturais aos visitantes. Cercada de belezas tão singulares quanto as dos clássicos cartões postais, apesar de apresentar grande potencial turístico, a atividade ainda é pouco explorada e reconhecida.

Os lugares visitados foram: Casarão, barragem e plataforma de Asa Delta de Serra do Vento, Cachoeira Espalhadeira, Casa de Plínio Pacheco, Água Fria, Sítio Rodrigues Casa das Artesãs, Memorial de Frei Damião em Santa Luzia, Barragem e Cachoeira de Taboquinhas.

O prefeito Gilvandro Estrela relatou seu amor por essa terra e destacou sobre o potencial turístico do município. “Sou apaixonado por Belo Jardim. Temos um grande potencial e precisamos explorar isso de maneira sustentável e com muita responsabilidade. Além, claro, de valorizar nossos artesãos e artistas que se distinguem na pluralidade cultural de Belo Jardim”, disse o prefeito.

A partir das vistorias, a Secretária da pasta Maria Cândida Moreira afirma: “iniciaremos discussão e elaboração de propostas e projetos, para desenvolvimento das localidades. Há muitos artistas e lugares incríveis que continuam desconhecidos do grande público e são, eventualmente, redutos apenas do turismo regional”, destaca.