Prefeitura realiza o 1° Censo Previdenciário de Belo Jardim

publicado: 15/03/2023 11h07,
última modificação: 15/03/2023 11h07

De forma presencial e on-line, o censo será realizado entre 10 de abril e 12 de maio

Para suprir a necessidade de consolidar e manter atualizadas as informações cadastrais de natureza pessoal dos servidores públicos municipais ativos, dos aposentados e pensionistas segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município de Belo Jardim-PE, a Prefeitura Municipal, através do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Belo Jardim Prev), desenvolveu esse processo que poderá ser feito presencialmente ou virtualmente, ambas podem ser agendadas através do link: https://censo.belojardimprev.pe.gov.br/.

O Belo Jardim Prev tem 2.349 segurados, dos quais 1.214 são servidores ativos, 861 aposentados e 274 pensionistas. “O censo é de caráter obrigatório para esses grupos que estão ligados à gestão municipal. Vai ser um dispositivo que auxiliará nas atualizações cadastrais, funcionais e financeiras dos servidores, previstos no decreto nº 014/2023 do último dia 8 de março deste ano”, disse o presidente do Instituto, Adelmo Monteiro.

Os servidores que não realizarem o recadastramento estarão sujeitos a suspensão da remuneração, até que a situação seja regularizada. O atendimento presencial é feito na sede do Belo Jardim Prev, localizado na Av. Coronel Germiniano Maciel, 373, bairro Airton Maciel.

Além disso, após o censo vai ser disponibilizado um aplicativo semelhante ao “Meu INSS” no qual auxiliará o servidor nas informações.