Prefeitura realiza nova audiência pública do Plano Diretor de Belo Jardim

publicado: 03/04/2023 23h19,
última modificação: 04/04/2023 09h18

A Prefeitura de Belo Jardim segue realizando audiências públicas para a elaboração do novo Plano Diretor Municipal. No último encontro, foi feita a leitura comunitária e lançada a pesquisa direcionada, para discussão sobre os pontos até aqui levantados no diagnóstico. Estiveram na reunião cerca de 80 pessoas das mais diversas esferas da sociedade civil belo-jardinense, entre elas dois secretários municipais que conduziram o momento: Vinicius Amorim, secretário de Gestão Pública, e Filipe Vieira, secretário de Governo e Articulação Política. Os vereadores Nilton Senhorinho e Euno Andrade também compareceram à última audiência pública, realizada no dia 31 de março, na Câmara Municipal.

O Plano Diretor é instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, no qual o gestor público juntamente com a população pode estabelecer propostas de melhoria do município para que a cidade cumpra adequadamente sua função social. Segundo a Secretaria de Gestão Pública, é só mais uma forma de integrar a população nos planos municipais, para que de forma prática e transparente possam contribuir para a criação deste projeto.

Dessa forma, se você deseja exercer sua cidadania através da discussão sobre os principais pontos de abordagem do Plano Diretor, não deixe de acessar o link e preencher o formulário, no qual possui, por exemplo, principais forças e fraquezas de cada setor ou tema abordado. Acesse: https://bit.ly/planodiretorbj