Prefeitura Municipal recebe ônibus para reforçar a frota do transporte escolar municipal

publicado: 16/04/2021 18h34,
última modificação: 16/04/2021 18h39

Para reafirmar a importância da segurança e qualidade que o transporte escolar deve oferecer, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, recebeu oficialmente nesta sexta-feira (16) a doação de um ônibus escolar 0KM. O veículo é fruto de emenda parlamentar do ex-ministro, Mendonça Filho, quando era deputado federal em 2018.

A secretária Marta Medeiros destacou a importância de investir na educação, e conceder melhores condições aos alunos. “Estamos gratos por esse ganho, e entendemos a importância que esse ato pode trazer para os alunos do município. Um ônibus para incrementar nossa frota que ainda não está fluindo como deveria por condições estruturais dos transportes, porém, temos a certeza que, em breve, isso irá mudar. E o que nos deixa ainda mais felizes é saber que os alunos com deficiência também irão usufruir de forma digna o direito que eles também possuem de serem transportados para escola com segurança”, disse a secretária.

Atualmente a secretaria possui 24 ônibus, onde cinco estão sucateados, e outros três estão em manutenção e apenas 16 aptos para realizar suas rotas, entretanto para o município a necessidade é de 50 unidades. Com o projeto do Tribunal de Contas do Estado (TCE) as rotas serão replanejadas e georeferenciadas, facilitando assim a redução do tempo nos trajetos.

O transporte foi adquirido com uma emenda no valor 247 mil pelo ex-ministro da educação, Mendonça Filho, que tem olhado para Belo Jardim de forma carinhosa, apoiando a gestão com a missão de reestruturar o município.

“Quero registrar aqui minha gratidão e apoio do ex-ministro, Mendonça Filho, que com sua sensibilidade pensou nos nossos alunos da rede municipal. E vamos trabalhar para que no fim deste mandato toda a frota seja 100% do município”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

O ex-ministro, Mendonça Filho, também demonstrou sua satisfação em poder contribuir para a educação do município. “O trabalho não terminou por aqui, ainda com o valor dessa emenda enviaremos mais dois transportes escolares para Belo Jardim. Estamos apenas começando”, finalizou o ex-ministro.