Prefeitura Municipal promove 2º encontro com gestores escolares para alinhamento do ano letivo 2021

publicado: 27/04/2021 11h25,
última modificação: 27/04/2021 11h30

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (26), o “Segundo encontro de colegiado de gestores”, um momento realizado presencialmente pela secretaria de educação de Belo Jardim com os gestores das escolas municipais do município. A reunião foi na quadra poliesportiva da escola municipal Castelinho e teve como pauta os planos e metas das ações do ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino de Belo Jardim.

O objetivo da reunião foi alinhar com os administradores algumas atividades que devem ser realizadas por meio dos planejamentos elaborados pela secretaria. Também foi informado e esclarecido algumas das situações ao longo deste 1ª trimestre. A secretária de educação, Marta Medeiros, convidou sua equipe para que todos os gestores conheçam e assim possam procurar as pessoas certas para suas demandas.

“Nosso segundo encontro, e que alegria estarmos aqui reunidos para discutirmos sobre nossas escolas. Nós da secretaria almejávamos isso presencialmente, pois queríamos promover esse encontro da equipe gestora com os membros da secretaria. Temos que trabalhar lado a lado, em união, para assim conseguirmos dar para aos alunos do município o melhor que a educação pode ofertar”, disse a secretária.

O evento aconteceu na quadra do Castelinho para que todos os requisitos do protocolo de segurança fossem cumpridos. Ao final da reunião os participantes puderam informar sua satisfação e alegria com o momento.

A secretária falou também sobre o planejamento de retorno de volta às aulas do município. “Vamos nos reunir nos próximos dias com a secretaria de saúde para fecharmos mais uma parceria, desta vez iremos discutir sobre a reabertura segura e escalonada das escolas, para a retomada de forma presencial”, concluiu.