Prefeitura municipal paga salário dos servidores efetivos em dia

publicado: 26/01/2021 16h59,
última modificação: 26/01/2021 18h12

Em menos de um mês comandando a prefeitura municipal de Belo Jardim, a gestão de Gilvandro Estrela honra os compromissos firmados e paga duas folhas salariais. Após sanar a dívida do 13º salário dos servidores aposentados, deixado como herança pela gestão de Hélio dos Terrenos, o prefeito quita, nesta terça-feira (26), a folha salarial do mês de janeiro dos servidores efetivos.

Com o pagamento em dia, R$ 04 milhões irão circular dentro do comércio belo-jardinense, fomentando a economia local e oportunizando ao servidor municipal dignidade e autoestima, após anos de esquecimento e desrespeito. Para Gilvandro Estrela, essa é uma garantia. “O servidor merece respeito e assim será durante minha gestão. Estamos caminhando para que tudo se ajeite e entre nos eixos. Coragem para fazer diferente, eu tenho”, declarou o prefeito.

Mesmo diante dos inúmeros desafios e problemas encontrados nas finanças do município, o prefeito tem se desdobrado, junto à sua equipe técnica, para reerguer Belo Jardim, tendo em vista que a situação é de calamidade, com um rombo orçamentário gigantesco. Até o último balanço divulgado pela Secretaria de Gestão Pública, foram detectados R$ 34 milhões em débitos com Celpe, folha salarial e fornecedores.

Para o secretário de Gestão Pública, Laércio Roberto Lemos de Souza, essa é mais uma pequena vitória diante do encontrado pela auditoria interna. “Isso foi possível graças a muito trabalho e acredito que, principalmente, devido à confiança que o povo tem tido com a gestão. Isso porque tivemos um aumento expressivo na arrecadação tributária de maneira voluntária”, detalhou.