Prefeitura municipal injeta mais de R$ 8 mi na economia de Belo Jardim com o pagamento salarial dos servidores

publicado: 26/02/2021 17h33,
última modificação: 26/02/2021 17h33

Mais uma notícia positiva e que demonstra o real compromisso com o servidor público municipal. A prefeitura de Belo Jardim pagou o salário de todos os servidores entre os dias 25 e 26 de fevereiro. Com a quitação salarial de todas as categorias, foi injetada na economia belo-jardinense uma importância de R$ 8.130.487,34.

Nesta quinta-feira, o montante relativo ao pagamento dos servidores aposentados, incorporados ao Belo Jardim Prev, custou R$ 2.230 milhões. Para servidores efetivos, o montante custou R$ 3.023.593,46. Já nesta sexta-feira, receberam os comissionados (R$ 264.129,04); contratados (R$ 2.258.407,05); Mandato Eletivo (R$ 41 mil); Pensão Especial (R$ 3.300 mil) e a Assistência Social (R$ 310.057,79).

Somando todas as categorias, a gestão municipal pagou R$ 8.130.487,34, sendo valores brutos, incluindo o FUNDEB e o setor da Saúde. Para o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, essa é uma maneira de mostrar aos belo-jardinenses o quanto a gestão municipal tem se preocupado em cumprir e honrar os compromissos firmados durante a gestão, além de se empenhar em maneiras para quitar débitos gerados por gestões anteriores.

“O pagamento da folha salarial é o resultado da busca pelo equilíbrio financeiro da gestão, da redução nos custos da prefeitura e secretarias e na aplicação das receitas de maneira responsável. Com isso, o governo está conseguindo manter o ritmo de pagamento como prometido”, afirma Gilvandro Estrela.

A pontualidade no acerto salarial não dá apenas segurança aos profissionais de diversos setores da administração pública e suas respectivas famílias que dependem da renda, auxilia e dá suporte também ao fomento do comércio e setor de serviços da cidade.