Prefeitura Municipal entregará 500 bancas para Educação Infantil

publicado: 03/08/2017 21h40,
última modificação: 04/08/2017 11h11

Com o compromisso de garantir qualidade no ensino-aprendizagem e melhorar a estrutura das Escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, entregará 500 bancas a 12 unidades de ensino infantil na cidade e na zona rural.

As bancas irão renovar o mobiliário já existente na Rede Municipal de Ensino, que não é apropriado para atender os alunos do ensino infantil, devido ao tamanho inadequado para as crianças entre 4 e 5 anos de idade, e também pelo estado de depreciação.

Na manhã da quarta-feira (2), o secretário de Educação do município, Professor Ricardo de Oliveira, junto com a coordenadora do Programa 5S Adeilza Ramos, acompanharam a montagem das bancas, realizada na quadra da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral.

O secretário de Educação falou sobre a importância do novo mobiliário nas escolas da rede municipal de ensino: “A equipe técnica da Secretaria de Educação identificou as situações das escolas que estavam necessitando de forma emergencial do mobiliário. As escolas que foram beneficiadas estavam com bancas que não são do tamanho adequado para atender os alunos da pré-escola. Com esta entrega, estaremos oferecendo mais conforto e beneficiando diretamente 820 alunos”, destacou.

A entrega das novas bancas terá início no próximo sábado (5). A previsão é que todas as unidades recebam as novas bancas até o fim da próxima semana.

Confira as Escolas que serão beneficiadas com a entrega das novas bancas:

• Escola Municipal Jurandir de Brito;
  • Centro de Educação Infantil Débora Valença;
  • Escola Municipal João Paulo I;
  • Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros;
  • Escola Municipal Nossa Senhora do Bom Conselho;
  • Escola Municipal Manoel Braz de Lima;
  • Escola Municipal Hilda Gomes Pereira;
  • Centro de Educação Especial Marcionila Alves;
  • Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes;
  • Centro Comunitário Municipal Castelinho;
  • Escola Municipal Professor Júlio Magalhães de Barros Júnior;
  • Escola Municipal Luiz Pereira Amorim.