Prefeitura Municipal de Belo Jardim promove capacitação online para educadores

publicado: 03/02/2021 19h57,
última modificação: 03/02/2021 19h57

O primeiro dia do Ateliê Pedagógico online foi marcado pela presença do prefeito Gilvandro Estrela que, ao lado da secretária de educação, Marta Medeiros, mencionou a importância desse momento para os educadores. Há 15 anos a educação de Belo Jardim anda de mal a pior, a prova disso são os resultados dos indicadores, principalmente a média do IDEB, um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

De acordo com o prefeito Gilvandro estrela, “é possível ter mudanças na educação de Belo Jardim, o progresso vai acontecer com a união de pais e responsáveis, educadores, gestores e alunos. O apoio que a prefeitura tem recebido do Instituto Conceição Moura (ICM) tem sido fundamental e devemos aproveitar e valorizar isso”, disse o prefeito.

A presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura, participou do momento explicando como será a atuação do ICM e apoiou a iniciativa do encontro. “Somos incentivadores da educação em Belo Jardim e apoiamos a iniciativa por acreditarmos que este recomeço é especial. A comunidade escolar pode contar conosco para facilitar essa retomada”, destacou a presidente.

Durante toda a semana serão realizados diversos encontros. Cada palestra foi escolhida minuciosamente para ir de encontro com a realidade de cada educador. A gestão acredita que bons resultados poderão surgir através de cada capacitação.