Na última segunda-feira (12) a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologias iniciará a agenda de requalificação das unidades escolares de Belo Jardim. A primeira a ser contemplada é a Escola Municipal Sebastião Cabral, localizada na Cohab I, que será a primeira escola a realizar o retorno gradual das aulas em agosto. A equipe administrativa também divulgou o nome das próximas duas escolas que serão contempladas com as obras de requalificação, sendo elas: Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento e a Escola Municipal Luiza Leopoldina, em Xucuru
Os 156 alunos do 9º ano do ensino fundamental, farão parte do projeto piloto da secretaria, cujo objetivo é preparar as escolas de forma mais eficiente para que os estudantes possam retornar às salas de aula o quanto antes. O projeto terá como fases: sinalizações, requalificações, formações de professores, e será de forma intercalada entre grupos, para a implantação do ensino híbrido.
“Ao todo serão contempladas três áreas nessas reformas: Rede hidráulica, rede elétrica e qualificações estruturais que incluem pintura. Na próxima semana divulgaremos o calendário completo com todas as escolas que serão contempladas para a retomada gradual ao longo do segundo semestre de 2021”, disse o secretário executivo administrativo, Anderson Ribeiro.