Prefeitura, Instituto Conceição Moura e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação assinam convênio para o implementação das escolas integrais em Belo Jardim

publicado: 02/09/2021 17h57,
última modificação: 02/09/2021 17h57

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (02) a assinatura do termo de convênio entre a Secretaria de Educação e Tecnologia com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) para a implantação do programa de educação integral em Belo Jardim, através da ‘Escola da Escolha’, onde o estudante é levado a refletir sobre seus sonhos, seus desejos, onde almeja chegar e que pessoa pretende ser, sendo protagonista de sua própria história.

De acordo com Marcos Magalhães a implantação da escola em tempo integral em Belo Jardim, será um divisor importante para melhoria da qualidade da educação. “Este é um marco que posso assegurar na evolução da educação de Belo Jardim […] A Escola da Escolha age de maneira integrada e integral com o objetivo de formar a criança com três características: autonomia, solidariedade e competência”, concluiu.

O prefeito Gilvandro Estrela falou da alegria em trazer a escola em tempo integral para o município. “Agradeço a Deus por me permitir participar desse momento. Belo Jardim tem que se orgulhar, vamos transformar a educação de Belo Jardim, vamos fazer a mudança necessária na educação e ser exemplo para o Brasil”, disse Estrela.

Taciana Moura, presidente do Instituto Conceição Moura – parceiro institucional para celebração do convênio, comentou que será a transformação da educação do município, afirmando que “Esse é o projeto do Instituto. A gente acredita demais nesse projeto, que vai desenvolver a educação dos alunos”.

As palavras foram corroboradas pela secretária de Educação, Carmen Peixoto, que falou sobre a emoção, como educadora, em proporcionar a Escola da Escolha aos estudantes belo-jardinenses. “É extremamente positivo trazer para Belo Jardim o melhor. Nós temos a certeza que este trabalho será a implantação de políticas públicas que tragam o conhecimento pra nossas crianças e adolescentes. Minha fala é de agradecimento”, congratulou.