Prefeitura faz demarcação para distanciamento em filas da Caixa, para pagamento do auxílio emergencial

publicado: 07/04/2021 10h07,
última modificação: 07/04/2021 10h07

Para organizar e evitar aglomeração na rua José Robalinho, em torno da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Obras), realizou na noite da terça-feira (06) a sinalização no asfalto para o disciplinamento de filas. A medida foi tomada para garantir o distanciamento entre as pessoas que têm buscado o auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de prevenção contra a Covid-19.

As faixas são pintadas com tinta branca ao lado da Caixa Econômica, instituição que mais comporta auxiliados do benefício e serão reforçadas e estendidas para outras instituições financeiras da localidade, caso seja necessário. As marcas no chão delimitam 1,5 metro de distância entre as pessoas, de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A rua José Robalinho está interditada temporariamente, para garantir, sobretudo, a segurança dos beneficiários do auxílio, por isso, além de automóveis, motos estão proibidas de circular pelo local. E para estes usuários, a Prefeitura orienta o respeito à demarcação de distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel, visando coibir a propagação do vírus.