Prefeitura doa terreno para a construção de igreja no Bairro Viana Moura

publicado: 08/11/2017 10h12,
última modificação: 11/11/2017 19h10

Nesta terça-feira (7), representantes do Bairro José Barbosa Maciel, conhecido popularmente como Viana Moura da BR, o padre Geraldo de Magela, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Belo Jardim, e o padre José Glauco, administrador diocesano da área missionária de Belo Jardim, participaram de uma reunião com o prefeito Hélio dos Terrenos para solicitar a doação de um terreno no referido bairro. O pedido foi atendido e o espaço será utilizado para a construção de uma igreja católica dedicada à Santa Rita de Cássia e de um Centro de Formação Pastoral e Social.

Na ocasião, os representantes do bairro e os padres apresentaram ao prefeito um abaixo assinado contendo mais de 1.100 assinaturas, registrando o interesse da população residente no bairro na realização da obra, e um projeto arquitetônico para construção da obra. “Eu fiquei muito feliz em poder atender um desejo antigo da população daquele bairro, que por muito tempo busca a doação de um terreno naquela localidade para construir a igreja. A comunidade católica de Belo Jardim hoje foi presenteada com este terreno”, destacou o prefeito.

O projeto da doação já foi aprovado pelo prefeito Hélio dos Terrenos e seguirá para aprovação na Câmara de Vereadores de Belo Jardim. A igreja será construída em uma área central do bairro, na Rua Hélder Thúlio Guimarães, e o e espaço, além da igreja, contará com uma praça, com área verde e parque.