Prefeitura distribui 3 mil cestas básicas para famílias de Belo Jardim

publicado: 05/04/2023 11h02,
última modificação: 05/04/2023 11h02

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Belo Jardim iniciou a distribuição de 3 mil cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social. A ação faz parte do Programa Alimenta Belo Jardim, da Secretaria de Assistência Social, e foi realizada também com apoio financeiro da Câmara Municipal.

Inicialmente, os alimentos estão sendo entregues às famílias da zona rural, residentes em localidades como Serra do Vento, Água Fria, Santa Luzia, Xucuru, Taboquinha, Vila Raiz, Vila Nova, sítios Gravatá e Barro Branco. Na próxima semana, a distribuição será realizada para as famílias da zona urbana.

As cestas básicas foram destinadas às famílias cadastradas conforme a Lei Municipal de Benefício Eventual nº 3.174/2017, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação visa proporcionar às famílias em vulnerabilidade social uma Páscoa com alimentação de qualidade.

O prefeito Gilvandro Estrela destaca a importância da ação, especialmente neste período em que a solidariedade é ainda mais necessária. “A Semana Santa é um momento de reflexão e solidariedade. Estamos muito felizes em poder proporcionar a estas famílias um pouco mais de conforto neste momento tão importante”, ressalta o gestor.