Prefeitura de Belo Jardim vai revitalizar a Praça da Criança em parceria com o Instituto Conceição Moura

publicado: 16/02/2023 11h56,
última modificação: 24/03/2023 12h07

Iniciativa faz parte do Projeto Eu sou um Agente de Transformação da Moura, que envolve trabalho voluntário

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, vai revitalizar a Praça da Criança, na Cohab 1. A iniciativa é fruto de parceria com o Instituto Conceição Moura através do projeto deles “Eu sou um Agente de Transformação”, que envolve o trabalho voluntário com jovens belo-jardinenses. A praça tem uma área de aproximadamente 3.500 metros quadrados e a intervenção atende a pedidos dos moradores da comunidade. A previsão de entrega da praça é para o final do mês de março.

O projeto da praça foi desenvolvido pela arquiteta voluntária, Cinthia Maiara. Segundo ela, pensar na estrutura e planejamento da praça, foi significativo, já que ela cresceu brincando neste local de encontro de muitas famílias. “É um sonho da comunidade e nós vamos realizar através dessa parceria tão importante. Vamos manter a quadra poliesportiva, incluir novas espécies de árvores, restaurar a quadra, melhorar o paisagismo e deixar uma praça bem colorida, voltada para os pequenos e fazendo jus ao seu nome”, afirmou Cinthia.

A parceria será dividida da seguinte forma: o Instituto ficará responsável pela pintura da praça e da quadra, além de novos equipamentos. A pintura da praça inclui áreas lúdicas para incentivar o desenvolvimento e habilidades das crianças e desenhos artísticos em alguns equipamentos. Eles também instalarão kits de lixeira para coleta seletiva e playground infantil. Já a prefeitura fará a capinação da praça, a manutenção das grades, bancos e escorregos, a restauração do alambrado da quadra, além de melhorias na iluminação e manutenção recorrente do local após a entrega.

“Ficamos muito contentes de poder colocar, novamente, o nosso projeto de voluntariado em prol da cidade. Ganha Belo Jardim e ganham os jovens em mais uma iniciativa de cuidado e transformação da realidade em que vivem”, pontua a Coordenadora Executiva do Instituto, Lorena Tenório.

“Meus olhos brilham com esse projeto. Vai ser mais um cartão-postal da cidade. Agradeço ao Instituto Conceição Moura por ter esse olhar sensível para aquela praça e por firmar essa parceria conosco. Estamos à disposição para ajudá-los no que for preciso. Não só neste projeto, mas em todos que forem executados para desenvolver a nossa querida Belo Jardim”, finalizou o prefeito Gilvandro Estrela.