Prefeitura de Belo Jardim vai assinar, na próxima quarta, a ordem de serviço para construção da nova escola Profª Risoleta Cavalcanti, no Morada Nobre

publicado: 01/11/2021 15h22,
última modificação: 01/11/2021 15h22

Nesta quarta-feira (03), às 19h, o prefeito de Belo Jardim irá assinar a autorização para começarem os trabalhos de construção da nova escola Professora Risoleta Cavalcanti, no bairro Morada Nobre, ao lado do posto de saúde da localidade. Garantindo assim o respeito e a dignidade que os estudantes belo-jardinenses e a comunidade do bairro merecem.

Desde o ano de 2019 que a comunidade aguardava ansiosamente a finalização da construção da escola para atender as crianças, entretanto, a obra havia sido abandonada pela gestão anterior e, atualmente, condenada por equipes de engenharia. “Estamos trabalhando para garantir o direito à educação com respeito ao dinheiro público e, principalmente, ao nosso povo. Estamos no caminho que transforma vidas, o da educação”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Orçada em cerca de R$ 1,2 milhão, a nova escola Risoleta Cavalcanti terá seis salas de aulas para atender 350 alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. De acordo com a secretária de Educação e Tecnologias, Carmen Peixoto, é gratificante e satisfatório atender esse pleito da comunidade.

“É uma grande satisfação termos a possibilidade de colocar os alunos em uma nova escola para que, além da qualidade do ensino, eles tenham infraestrutura adequada e segura. É uma sensação de dever cumprido”, disse Carmen, que afirmou ainda que as aulas, em 2022, já serão iniciadas no novo prédio.