Prefeitura de Belo Jardim revitaliza escolas municipais para proporcionar melhorias na Educação

publicado: 27/02/2024 15h37,
última modificação: 27/02/2024 15h37

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, tem priorizado o investimento na qualidade da educação oferecida às crianças e adultos do município. Como parte desse compromisso, duas importantes instituições educacionais passaram por significativas melhorias para bem atender às necessidades da população local.

“Investir na infraestrutura das escolas é fundamental para garantir um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos nossos alunos. Isso faz parte do nosso compromisso em proporcionar uma educação de qualidade para as crianças e jovens de Belo Jardim”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Na Escola Municipal Marcionila Alves, localizada no bairro Santo Antônio, anteriormente havia uma cozinha pequena e apenas um banheiro. Então, a gestão municipal investiu na ampliação e modernização das instalações, equipando três salas de aula, criando uma sala para gestão e coordenação, dois banheiros, uma cozinha ampliada, além de aumentar a capacidade de atendimento para 180 alunos, nos turnos da manhã e tarde, e 90 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período da noite.

Da mesma forma, a Escola Municipal Hilda Gomes, que atende às comunidades Frei Damião e Bela Vista, foi revitalizada, o que incluiu a reorganização dos espaços, criação de ambientes pedagógicos adequados e melhorias nas instalações. O prédio agora conta com quatro salas de aula, uma sala para gestão e coordenação, banheiros separados para alunos e funcionários, uma cozinha ampla com depósito, almoxarifado e sala de reuniões, além de uma área de convivência. Com essas melhorias, a escola está capacitada para atender 300 alunos dos Anos Iniciais nos turnos da manhã e tarde.

“É gratificante ver o resultado dessas intervenções. Agora, nossos alunos e professores têm um ambiente mais adequado para desenvolver suas atividades educacionais. Essas obras são um marco para a nossa educação municipal. Estamos muito satisfeitos em ver o impacto positivo que elas terão na vida da nossa comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto.