Prefeitura de Belo Jardim requalifica o CAEE e o entrega nesta sexta-feira

publicado: 26/08/2021 15h37,
última modificação: 27/08/2021 09h28

Vai acontecer nesta sexta-feira (27) a reabertura do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), local de importância para as crianças com necessidades especiais. O centro tem o objetivo de oferecer à população serviços de qualidade para um segmento que precisa de atendimento específico.

Em 2020, o CAEE não realizou atendimentos. A gestão Gilvandro Estrela assumiu um grande desafio em resolver os problemas deixados pela gestão passada e requalificar o espaço e entregá-lo adequado. Isso porque a energia estava cortada há um ano, aluguel do prédio em atraso, impedindo assim que fosse realizado um novo contrato; e água cortada há oito meses.

Com o trabalho, o centro poderá oferecer os atendimentos necessários para as crianças e adolescentes com deficiência, oferecendo especialidades como Fonoaudiologia, Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia e Fisioterapia.

O prefeito Gilvandro Estrela, anunciou na última terça-feira (24), na abertura da semana nacional da pessoa com deficiência, a contratação de um médico neuropediatra que estava sendo bastante solicitado pelas mães do município. A missão do CAEE é integrar educação, saúde e assistência social, garantindo não só o acesso ao direito educacional, mas também aos direitos fundamentais das pessoas com deficiência.