Prefeitura de Belo Jardim renova convênio com o Sebrae-PE e garante novos projetos de empreendedorismo para o município

publicado: 12/08/2022 12h40,
última modificação: 12/08/2022 12h41

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Belo Jardim renovou o convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE). A parceria da entidade vem sendo aplicada com diversas atividades oferecidas pelo Espaço Cidadão Empreendedor, local voltado para apoio, incentivo e conscientização do empreendedorismo, gerando novos negócios que fomentam a economia do município.

Fabiana Dayse de França, gestora de projeto do Sebrae-PE, esteve representando a entidade e trouxe boas notícias para Belo Jardim. “O Espaço Cidadão Empreendedor tem se destacado pela ótima atuação no município e existe a possibilidade dela se tornar uma das setes salas de referência no estado de Pernambuco”, afirmou.

Para a secretária municipal da pasta, Karina Veríssimo, a renovação do convênio junto ao Sebrae-PE e a possibilidade de Belo Jardim se tornar referência como Sala do Empreendedor reforçam o compromisso da gestão em trabalhar pelo desenvolvimento socioeconômico da cidade. “A gestão Gilvandro Estrela aposta na educação empreendedora e no apoio ao empresário, do pequeno ao grande. A equipe de empreendedorismo tem se esforçado para alcançar níveis cada vez melhores de atendimento”, destacou a secretária.

Outra novidade, é que uma das ações que serão executadas até o final de 2022, será o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), onde serão apresentados fundamentos pedagógicos, trabalhando o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação desse projeto que será executado nas escolas municipais.

“Estamos muito felizes por renovar esse convênio do Espaço Cidadão Empreendedor com o Sebrae-PE. Vamos continuar fornecendo educação empreendedora, inovação, cursos de qualificação profissional e consultorias para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (ME)”, finalizou a diretora de Empreendedorismo, Daniela Leite.