Prefeitura de Belo Jardim reforça sinalização e marcação no trânsito

publicado: 15/03/2024 16h51,
última modificação: 20/03/2024 16h59

Ponte Nova agora conta com semáforo em LED

A Prefeitura de Belo Jardim concluiu a primeira etapa das sinalizações horizontais, que incluem marcações de eixo e bordo para indicar aos condutores os limites laterais da pista, além de mudanças no semáforo, agora equipado com LED.

Foram realizadas pinturas nos estacionamentos e meio-fios, juntamente com a implantação de duas vagas de estacionamento rotativo com sinalização de pisca alerta acionado por 15 minutos, vagas para carga e descarga e estacionamento para motos. Uma novidade importante é a permissão de virar a direita no semáforo, agora com LEDs também instalados no sinal da Ponte Nova.

A segunda etapa terá início com a aplicação de faixas de pedestres feitas com tintas termoplásticas, áreas de conflito e demarcação de canalizações. Em frente ao Bradesco, as canalizações foram realizadas, incluindo a instalação de divisórias de faixas, e setas indicativas foram pintadas para orientar os condutores. No entanto, este trabalho continua em andamento para realizar outros reparos necessários.