Prefeitura de Belo Jardim reforça que período de matrículas para as escolas integrais está aberto e segue até 22 de janeiro

publicado: 15/12/2021 17h40,
última modificação: 15/12/2021 17h40

Estudantes que desejam ingressar no ensino integral nas escolas da rede municipal já podem tentar garantir suas vagas. A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação e Tecnologia, está reforçando que as inscrições para o Programa de Educação Integral – Florescer já estão abertas.

Os interessados devem se dirigir às unidades Centro Comunitário Municipal Castelinho (para matrículas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II), e escolas Professor Antenor Vieira de Mello e Nossa Senhora do Bom Conselho (para matrículas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

O período de matrícula iniciou no dia 24 de novembro e vai até 14 de janeiro de 2022. Muitos pais e responsáveis têm buscado incluir seus filhos nesse novo formato de ensino das escolas municipais.

“A satisfação está sendo grande em receber esta adesão de tantos alunos para as Escolas Integrais, o balanço geral até o atual momento é que já foram matriculados 528 alunos. A Secretaria Executiva de Educação Integral está imensamente satisfeita com o ingresso dos novos alunos que farão parte da história educacional municipal”, disse a secretária executiva de Educação Integral, Jaqueline Genuíno.

Nesse modelo de ensino, diariamente são servidas as três refeições e os estudantes participam de diversas aulas e atividades práticas. Não é apenas passar o dia na escola, mas se integrar ao ambiente de desenvolvimento do estudante, em todos os aspectos, sejam eles intelectual, físico, emocional, social ou cultural, para que saiam preparados enfrentar as dificuldades cotidianas e buscar a melhor formação acadêmica.