Prefeitura de Belo Jardim recebe premiação pelo maior crescimento no Idepe

publicado: 02/08/2023 13h08,
última modificação: 02/08/2023 13h12

O evento aconteceu na última sexta-feira, e foi promovido pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco

Belo Jardim ganhou a premiação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). A cerimônia aconteceu no Auditório Professor Clélio Lemos, da Faculdade de Ciências da Administração da UPE (FCAP), no Recife, com as escolas, os municípios e as Gerências Regionais de Educação (GREs) que se destacaram. A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia conquistou o 3º lugar na categoria Maior Crescimento no Índice, em 2022, município de médio porte e de anos finais do ensino fundamental com um percentual de 21,58%.

O Deputado Federal Mendonça Filho representou a cidade recebendo das mãos da governadora Raquel Lyra o certificado em reconhecimento ao bom trabalho executado pelos que representam a educação em todo o estado. “Muito feliz por esse prêmio, que levarei com orgulho ao Prefeito Gilvandro Estrela. Parabéns a todos que fazem a educação de Belo Jardim”, disse o Deputado.

Para o Prefeito Gilvandro é motivo de alegria e reafirmação do trabalho que tem sido desenvolvido. “Fico feliz e satisfeito com essa premiação, para mim é só mais uma maneira de demonstrar que temos realizado um bom trabalho nas escolas. A Secretária Carmen Peixoto juntamente com sua equipe tem buscado está sempre alinhada com o corpo docente e funcionários das unidades escolares, e por isso estamos aos poucos conseguindo bons resultados”, disse Estrela.

O IDEPE é o indicador exclusivo de Pernambuco e sua avaliação é feita anualmente de forma censitária, ou seja, praticamente todas as escolas do Estado participam da avaliação. Desta forma, permite identificar a evolução ano a ano potencializando a tomada de decisão.