Prefeitura de Belo Jardim recebe doação de ônibus escolar

publicado: 13/04/2021 18h23,
última modificação: 13/04/2021 18h23

Dando sequência às ações para fortalecer ainda mais a educação do município, a secretaria de educação foi contemplada na tarde da última segunda-feira (12), com um ônibus escolar 0KM, fruto de emenda parlamentar em R$ 214 mil, do ex-ministro da educação Mendonça Filho em de 2018, quando concluía o mandato como deputado federal. O novo veículo irá para beneficiar os estudantes das unidades municipais de Belo Jardim.

O prefeito Gilvandro Estrela e a secretária de governo e articulação política,, Joedna Souza, foram até a capital pernambucana conferir de perto a nova aquisição. Diante do sucateamento da frota de transporte escolar municipal, o veículo chega para oferecer qualidade, conforto, segurança e acessibilidade aos estudantes.

Em Belo Jardim, existem apenas 24 veículos destinados aos alunos, entretanto, quatro estão sucateados e outros quatro estão em manutenção, resultando assim em apenas 16 ônibus ativos.

“Nossos estudantes irão para a escola em um ônibus novo e confortável, que vai garantir a segurança de todos, inclusive com elevador para assegurar a acessibilidade dos cadeirantes. Eu mesmo vim conferir de perto e receber mais este presente”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

Proporcionar o mínimo de conforto, qualidade e igualdade é o intuito da gestão. O dispositivo de acessibilidade é a prova disso, pois garante o embarque e desembarque de um estudante com deficiência ou mobilidade reduzida de forma segura e sem constrangimentos, assegurando o direito de ir e vir de todos os que dependem do transporte escolar.

“Belo Jardim ainda será contemplado com outros veículos, mas isso é uma nota para eu avisar brevemente. Fica a alegria em entregar ao povo, às nossas crianças e jovens um transporte de qualidade. Essa é comprovação da mudança e em dias melhores para Belo Jardim”, finalizou o prefeito.