Prefeitura de Belo Jardim recebe atleta belo-jardinense de tiro esportivo

publicado: 19/02/2021 13h02,
última modificação: 19/02/2021 13h02

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Diretoria de Esportes, presta seu apoio ao jovem atleta, Leonardo Castro, de 19 anos, estudante de engenharia elétrica, que concorre a uma vaga para o Pan-americano Júnior em El Salvador, na América Central, nos dias 7 a 14 de março. O desportista de tiro esportivo foi convidado para a classificatória dos jogos após uma prova realizada no Rio de Janeiro. Leonardo é Bicampeão Nacional de Tiro Esportivo Mira Aberta 10 metros e agora competirá na carabina olímpica.

O belo-jardinense Leonardo foi apresentado ao esporte através do pai dele, em 2016, a paixão pelo esporte surgiu e logo começaram a participar de competições regionais, e até concorreram ao campeonato brasileiro, validado no município de São Bento do Una. A modalidade envolve teste de precisão e velocidade no manejo de uma arma de fogo. São dois os tipos de prova: com pistola e com carabina, que é a utilizada por Leonardo. Os atiradores precisam acertar um alvo dividido em círculos. E cada um tem uma pontuação diferenciada, os que obtiverem uma maior soma de pontos vence.

“É uma grande chance para nós belo-jardinenses, termos um atleta a nível nacional e internacional disputando, levando o nome de Belo Jardim para esses horizontes. Nós, da diretoria de esportes, estamos trabalhando e resgatando esses atletas, concedendo uma melhor estrutura, para que eles possam desempenhar seus papéis de maneira adequada como deve ser. É um orgulho para nós recebê-los.”, diretor de esporte, Fabrício Lino.

A gestão Gilvandro Estrela se comprometeu em tornar a educação uma das prioridades. E o esporte é um dos meios eficazes para isso, pois auxilia os jovens na sua formação como cidadãos, além de proporcionar uma maior visão de mundo e entendimento do seu papel com a sociedade, através de projetos e valorização do jovem.