Prefeitura de Belo Jardim recebe 700 novas carteiras escolares para a rede municipal de ensino

publicado: 11/02/2022 20h23,
última modificação: 11/02/2022 20h24

A Secretaria de Educação e Tecnologia de Belo Jardim recebeu 700 novas carteiras escolares que serão distribuídas para a rede municipal de ensino. O número inicial é parte de um processo licitatório que também contempla mobília completa do setor administrativo e cozinha de cinco escolas municipais do município.

De acordo com a pasta, o pedido total é de 1.400 carteiras, que seguem o padrão determinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que direcionou os recursos financeiros para a aquisição dos produtos.

As primeiras unidades de ensino beneficiadas com as carteiras serão a Escola Municipal Maria Antonieta e a Risoleta Cavalcanti, a primeira recém-construída, e a segunda em fase de conclusão. A próxima remessa contemplará as escolas que estão passando por ampliação no número de salas: Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros, Sebastião Cabral e Sebastião José.

“A Secretaria de Educação está se empenhando para fornecer uma estrutura de qualidade que propicie melhores condições de ensino para a rede, e isso inclui a chegada de novas carteiras e, em breve, um conjunto completo de mobília”, disse Anderson Ribeiro, secretário-executivo de Infraestrutura e Logística.