Prefeitura de Belo Jardim realizou nesta quarta-feira uma reunião com agricultores que participarão do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar

publicado: 28/09/2022 14h38,
última modificação: 28/09/2022 14h40

As Secretarias de Educação, Esportes e Tecnologia, Agricultura, Gestão Pública e Cultura, Turismo e Empreendedorismo realizaram na manhã desta quarta-feira (28), no Centro Social de Belo Jardim, uma reunião com os agricultores que participarão da chamada pública nomeada de “Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar”. Ao todo estiveram presentes mais de 20 pessoas entre agricultores e representantes. O cadastro para participação da licitação pode ser feito até dia 13 de outubro.

“Realizamos na manhã de hoje essa reunião com os agricultores e representantes para um informamos sobre essa chamada pública, uma oportunidade para eles fornecerem suas cultivações nas unidades escolares de Belo Jardim. A Diretoria de Empreendedorismo e a Comissão de Licitação estão disponíveis para tirar dúvidas, auxiliar na criação do projeto de venda, cadastro do processo que ficará disponível até dia 13 de outubro”, disse o secretário executivo de Compras, Dayvid Jefferson.

Os agricultores familiares poderão participar como fornecedores da alimentação escolar nas condições estabelecidas em resolução ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Em suas falas os participantes da reunião tiraram suas dúvidas e mencionaram o quanto esse retorno será importante na vida deles, como disse Elaine que faz parte do grupo de mulheres do quilombo do Barro Branco.

Na próxima semana acontecerá outra reunião para fortalecer a ação. Para os interessados que queiram tirar suas dúvidas, poderão se dirigir até o Espaço do Empreendedor que funciona de 8h às 13h30, na Avenida Deputado José Mendonça, 259.