Prefeitura de Belo Jardim realiza Projeto Jardins da Leitura em Centros Municipais de Educação Infantil

publicado: 15/03/2024 11h29,
última modificação: 15/03/2024 11h29

Ação incentiva a leitura em unidades da zona urbana e rural nessas quinta e sexta-feira

Para promover atividades lúdicas e incentivo à leitura na primeira infância, a Gestão Gilvandro Estrela está realizando, nessa quinta (14) e sexta-feira (15), o Projeto Jardins da Leitura em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Belo Jardim. Nas ações, equipes da Secretaria de Educação visitam cada CMEI com contação de história, entrega de um baú com livros e brinquedos, além de proporcionar momentos de interação e aprendizado com música.

“A missão do Projeto Jardins da Leitura é incentivar a prática da leitura para nossas crianças e reforçar a importância da leitura e letramento desde a Educação Infantil. Durante essa ação, além de plantar a semente da educação, a Gestão Municipal promove lazer e qualidade de vida para os pequenos”, enfatizou o coordenador de Educação Infantil de Belo Jardim, Willian Campos.

O Projeto Jardins da Leitura esteve, nessa quinta-feira, com ações nos CMEI’s da área urbana de Belo Jardim. Nesta sexta, o projeto vai atuar nos CMEI’s da área rural (Xucuru, Serra do Vento e Água Fria).