Prefeitura de Belo Jardim realiza primeira edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

publicado: 25/11/2023 12h00,
última modificação: 30/11/2023 12h42

Tema abordado será o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”

A Prefeitura de Belo Jardim vai realizar, no dia 29 deste mês, a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para discutir melhorias e garantir que sejam cumpridos os direitos das pessoas com necessidades especiais na sociedade. O evento acontecerá das 08h às 14h, no Hotel Lacazzona, localizado às margens da BR-232.

O tema desse primeiro encontro será “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo” e contará com a presença de representantes da Prefeitura de Belo Jardim, da sociedade civil, do Governo de Pernambuco e do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), Marconi Barkokebas.

O CONED é um espaço que tem o objetivo de propor, elaborar, acompanhar e fiscalizar legislações, planos, programas e políticas públicas, visando a garantia de direitos e a inclusão das pessoas com deficiência no contexto social.

“Algumas das principais políticas que trabalhamos na gestão Gilvandro Estrela são a inclusão e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Garantir acesso à educação, saúde, emprego e lazer é uma preocupação diária com toda a população. E essa conferência será mais um momento de dialogar sobre os melhores meios de continuar cuidando e levando oportunidades e qualidade de vida a todos os belo-jardinenses”, destacou o secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo.