Prefeitura de Belo Jardim realiza Plantão Social para emissão de documentos

publicado: 04/10/2021 20h13,
última modificação: 04/10/2021 21h11

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, nesta sexta-feira (08), mais um Plantão Social para emissão de documentos. Pode ser primeira ou segunda via do RG ou da Carteira Profissional.
A ação vai acontecer no Centro Social Urbano, das 7h30 às 17h, não será necessário agendar, será por ordem de chegada e com o limite de 50 pessoas por dia.

Para emissão da Carteira Profissional, os documentos necessários são RG, CPF, E-mail e o celular com acesso a internet. Tanto para primeira quanto para a segunda via, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa. A emissão é totalmente gratuita. Já para a emissão da Carteira de Identidade (RG), são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e RG antigo. Para a primeira via, a taxa é gratuita, já a segunda via, se paga uma taxa de R$ 24,36, que corresponde ao DAE (Documento de Arrecadação Estadual) e é gerado pelo Governo do Estado e pago nas casas lotéricas. As pessoas a partir dos 65 anos não pagam o valor das taxas.

O Centro Social Urbano fica localizado na Rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia).