Prefeitura de Belo Jardim realiza palestras sobre o Maio Amarelo e alcança mais de 850 jovens

publicado: 31/05/2022 13h37,
última modificação: 03/06/2022 10h26

Ação aconteceu em escolas de ensino médio do município e palestras sobre o tema foram ministradas

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Belo Jardim realizou um trabalho intersetorial através das secretarias de Juventude e Defesa Cidadã com a apresentação de palestras nas escolas de ensino médio do município para falar sobre a campanha “Maio Amarelo: juntos salvamos vidas”. A ação alcançou mais de 850 jovens do município e contou com o apoio do Detran-PE e da Polícia Militar.

O maio amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes de jovens e adultos no Brasil.

Essa campanha teve o objetivo de conscientizar a juventude belo-jardinense sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito, gerando conscientização e responsabilidade, e para isso, as secretarias envolvidas estiveram nas escolas Erem Belo Jardim, Colégio Águia, ETE Edson Mororó, Erem Maria Galvão, Colégio Adventista, Cassiano e Erem João Monteiro.

Maio Amarelo – O movimento foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% do período citado. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.