Prefeitura de Belo Jardim realiza Mutirão Fiscal para facilitar negociação de IPTU

publicado: 25/11/2022 09h11,
última modificação: 25/11/2022 09h11

Com descontos de 40% a 80% será uma forma do cidadão colocar os débitos em dia

Os contribuintes inadimplentes de Belo Jardim terão mais oportunidades de regularizar sua situação junto ao fisco municipal. O Mutirão vai acontecer no Anexo I do prédio da Prefeitura, entre os dias 28 a 2 de dezembro, com atendimento das 8h às 12h e de 13h30 às 16h30. Essa é uma ação da Procuradoria-Geral do município com o departamento de Tributos. E está sendo feita devido a baixa procura para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Com a regularização do pagamento, o cidadão terá a oportunidade de estar em dia com o Programa de Regularização Fiscal de Belo Jardim, o Refis 2022, que oferecerá até 80% de desconto em juros e multas em débitos tributários até 2021 para pagamento em cota única, ou parcelamento em até seis vezes com descontos de no mínimo 40%.

Vale ressaltar, que dessa forma o cidadão poderá regularizar inclusive as execuções fiscais (dívidas judiciais).

Os interessados em quitar os seus débitos devem se dirigir ao Anexo I da Prefeitura, localizado na Avenida Deputado José Mendonça, para esclarecer dúvidas, avaliar suas pendências, homologar o pagamento e regularizar sua situação.