Prefeitura de Belo Jardim realiza mutirão de castração em animais abandonados no matadouro

publicado: 14/10/2021 14h48,
última modificação: 14/10/2021 14h48

Nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Belo Jardim, através da Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, realizou um mutirão de castração com os animais abandonados que perambulam entre o abatedouro e a fábrica de postes. O objetivo é o controle de natalidade de animais de rua, além de melhorar a qualidade de vida dos bichinhos, tendo em vista que o procedimento reduz riscos de doenças, como tumores e infecções.

O pós-cirúrgico dos animais castrados será na clínica e auxiliados, no período de recuperação, pela veterinária Renata, da secretaria de Meio Ambiente.

“É muito importante o controle de natalidade para que se evite mais animais sofrendo no mundo e também auxilia na saúde pública local”, afirmou Aracelly Pimentel, coordenadora da Clínica Veterinária Municipal.

A ação contou com uma equipe de médicos veterinários e o apoio da equipe da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo.

Pelo importância e relevância do projeto para a sociedade e, principalmente, pela causa animal, a Prefeitura irá mapear novos locais para atendimento.